Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A cabeça

Encontrei o... Encontrei alguém, pronto, no meio da avenida. Fiz-lhe psst!, e assustei o bicho.
Vou começar de novo.
Lá ao fundo avistei uma cabeça distinta dentre dezenas doutras cabeças, coloridas, deslavadas, assim-assim, ou até nem por isso, e também havia cabeças bonitas. Reconheci-o logo que lhe pus a vista em cima e notei que ia distraído. Assim que nos cruzámos fiz-lhe um psst! acompanhado dum gesto junto ao seu olhar ausente. Ele espantou-se muito, espantou-se demais, devo dizer, e eu achei a cena esquisita.

Ele: Ah, é que eu ia distraído.
Eu: Pois, eu... (vi que ias com a cabeça nas nuvens.)
Ele: A sério, ia assim a olhar pra os prédios.
Eu: Pois, eu... (fiz psst mas olha que não era nenhum piropo.)
Ele: Sim, ia distraído, a olhar para o ar.
Eu: Sabes que... (eu reconheceria essa cabeça em qualquer lugar.)
Ele: Estava a olhar lá para cima...
Eu: Eu vi... (se calhar assustei-te, desculpa lá.)
Ele: Ia distraído...

Pequena achega: é favor imaginar ouvir em uníssono as falas do que eu digo e que está entre parêntesis e o que ele diz. Foi giro. E esquisito.

Sem comentários:

Arquivo do blogue