Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reescrever

Ontem escrevi um texto que assentava sobre um presumível guarda noturno e entretanto lembrei-me:
«Olha, posso pôr este texto no fuçasbuque, é malandrinho e cheio de subtilezas, não me estraga a imagem por completo, lasca só um bocadinho...»
Mas o texto em questão não está explícito, às vezes não me lembro que nem toda a gente sabe que eu trabalho numa loja e que quem não trabalha numa loja não conhece os trâmites como eu. Com os anos fui-me esquecendo de mostrar certos pormenores do cenário onde me movo. Portanto reescrevi o texto.

Finalmente

O homem que vem receber as cotas do guarda que dá por mudanças estranhas no estamine durante a noite é outro, finalmente aparece aqui um homem com um ar imensamente protetor e não um homem com um ar estupidamente estranho.
Note bem: escrevi a palavra homem três vezes numa só frase, daí se tiram conclusões superinteressantes.
Se este é o guarda noturno ou não, não sei, mas que uma mulher se sente guardada perto do bicho em questão, lá isso sente. E ademais do lado de lá do balcão chega-se-me um cheiro bom pra caraças. Quero dizer, cheira um cadinho a inseticida mas pronto, não é mau de todo, há inclusivamente inseticidas agradáveis que matam moscas na mesma.

Sem comentários:

Arquivo do blogue