Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Continuando

Ora bem, continuando com a sociabilidade em alta, nos blogues e coiso, vou responder a um desafio que ninguém me propôs. Trata-se de um desses desafios vulgarmente presentes na blogosfera, e devo dizer que quando respondo a estas coisas é quase sempre porque gosto imensamente de escrever, dá-me um jeitão pôr as ideias a arejar, e não porque mo peçam e o caraças, porque sou efetivamente solitária e impopular na blogosfera e essas merdas todas. A este desafio respondo porque um dos itens é o bloguista inventar questões, e assim as questões obviamente variam, uma vez que sempre vão sendo inventadas questões diferentes. Falta ainda dizer que encontrei o desafio no blogue 'Linda Porca', o qual leio diariamente. Então, vá.

Como é que vieste aqui parar?

Lembrar não é mau de todo, olha que à maioria dos blogues paro lá porque sim, nada mais que isso. Um dia a Redonda publicitou o teu blogue e elogiou o teu humor e eu fui cuscar. Não posso dizer que tenha ficado fã no mesmo minuto, que eu cá sou lenta nos amores, preciso de uma certa segurança, mas desde aí vou amiúde.

Onde é que achas que isto vai dar?

A coisas boas, preferencialmente, quando não, coiso.

Diz-me como te relacionas com a bicharada.

Bom, com a bicharada selvagem não me relaciono, com insetos e isso relaciono-me mal, mal pra eles, claro, que os mato logo que posso, com a bicharada doméstica relaciono-me sobretudo com os que se querem relacionar comigo. A minha cadela quer muito relacionar-se comigo, já a minha tartaruga nem por isso. Lá está, a bicharada que se quiser relacionar comigo, pois sim senhor.

Diz-me o que é que tens à cabeceira.

Um candeeiro, um despertador e um naperon artesanal. O naperon foi confecionado por uma das minhas tias e ofertado aquando do meu casamento, o resto comprei eu, o candeeiro foi lá longe no tempo, o despertador é recente, tenho inclusive de fazer duas histórias, uma com a aquisição recente, outra com a peça de museu que (ainda) é o outro, o qual por acaso, vejam só, foi também oferta de casamento.

Qual foi o momento mais idiota da tua vida?

Há anos que sei que foi o momento em que criei um blogue. O pior é que vou para aí no sexto, digo pior porquanto a coisa não melhora nada, não senhores.

Qual a tua técnica preferida para sair de cena?

«Vou só ali e já venho.» Certamente ninguém me tentaria demover, não sou nada o estilo de ficar a fazer falta a quem quer que seja, ou estar muito presente no pensamento das pessoas.

Quando precisas mesmo de ter tomates para enfrentar uma sit, o que é que fazes?

Vou revelar a minha ignorância, bem sei, mas não posso responder por desconhecer o que é uma sit. Quando souber, respondo. Hum, estou para aqui a pensar, se calhar dizia «tenho de ir ali assim», que é uma variante de «vou só ali e já venho».

Tens mesmo que desligar uma chamada de telemóvel, mas a outra pessoa, com quem não tens intimidade nenhuma, não se cala. Agora conta lá.

Falo mais alto e digo que «tenho de ir ali assim». Sinceramente não vejo falibilidade nesta afirmação.

Estás aflitinho/a para cagar em plena primeira vez com alguém. Agora desemerda-te.

«Olha, tenho de ir ali assim», por conta da sinceridade que não se me acaba ou tampouco me abandona, acrescentando «não demoro nada, a sério», por conta da credibilidade que sempre existe nas primeiras vezes, sejam elas de que índole forem.

Vai um touro a correr atrás de ti escadas acima. O que é que fazes?

Sou indubitavelmente estropiada pelos cornos do touro, porquanto descreio que suba escadas mais depressa que um touro. No mínimo, claro, porque posso morrer ou isso. Espera aí, os touros sobem escadas...?

Conta-nos tudo, não nos escondas nada. A mim dá-me miminhos, mas graxa não, a menos que seja azul.

Hum, aqui não parecem meras questões e sim uma maneira subtil de perceber as pessoas que vão responder a este desafio, mas olha: nunca te contaria tudo porque sou propositadamente misteriosa; sou incapaz de te mimar; jamais te engraxaria, mesmo que com graxa azul, quer no sentido literal, quer no figurativo. No fundo contei-te factos da minha personalidade mas escondi-te tanto e tanto.

2 comentários:

linda blue disse...

Tão giras, as tuas respostas! :D
Até me deste vontade de responder ao meu próprio questionário!
"Vou ali assim!" :)

Gina G disse...

:)

Gostava de ler as tuas respostas.

Arquivo do blogue