Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Plano

Deixo já hoje, à segunda-feira, o plano doce para o próximo fim-de-semana. Farei uma tarte que vi fazer num programa de culinária do canal 24 Kitchen. É uma tarte feita com compota de morango e frangipana.
Um dia, aqui há anos, fiz uma tarte que levava a tal de frangipana e peras. A frangipana é uma massa feita com manteiga, açúcar, ovos e amêndoa moída. É portanto um esplêndido colchão para receber frutas ou frutos secos. E quando fiz essa tarte, a batedeira avariou-se, ficando a tarte meio conseguida, se bem que tinha sido comida à mesma.
Planeio fazer esta tarte assim: uso o resto da massa das bolachas de avelã que tenho no congelador para fazer a base. Depois, para combinar a frangipana com a base, em vez de amêndoa moída, uso avelã moída, ou então meio por meio, logo vejo. A compota, se bem me lembro, é para colocar por cima da base e antes da frangipana. Só me falta as quantidades, que tenho de rever o programa para me certificar disso.

Sem comentários:

Arquivo do blogue