Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O anúncio da mudança

Vou ser direta no anúncio: o rico filho vai embora, crê estar na hora de seguir a sua vida noutra morada.*
Por causa disso vai acontecer uma divisão da casa ficar vazia. Já tenho planos. Olarila. Assim de repente planeio fazer um quarto de vestir / escritório / ginásio / sala de costura. Digo planeio porque ao momento não passa dum plano, uma pessoa, eu, sabe que o plano manual é quantas e quantas vezes incompatível com o plano do pensamento. Pronto, ok, vá, aquela coisa da teoria e da prática, nem sempre se dão bem e mais não sei o quê, não é. É. Mas divulgo na mesma.
Junto à janela, para ter toda a claridade do mundo, colocarei a secretária que apara o computador de secretária há mais duma década, juntamente com todos os apetrechos pertencentes. Ao lado ficará a máquina de costura. Creio que no futuro vou estar a escrever e/ou a costurar e a pousar a face na mão, olhando lá para fora com muita vontade de ver a vida acontecer. Não colocarei cortinas, quero ver a luz natural e pouco me importa que os vizinhos da frente me vejam. Não me veem. Não veem nada, os vizinhos querem lá saber o que estou a fazer, ora essa.
Tendo a janela defronte, por oposição tenho a parede onde está a porta de entrada na divisão, mais uma parede à esquerda e outra à dieteita, isto significa que há quatro paredes... Hum, todas as divisões de casas têm quatro paredes, não é. É. Bom, esta divisão não é excecional. Adiante. A parede da porta vai levar um roupeiro, a parede da esquerda, de notar que me encontro à porta, vai levar outro roupeiro. Sobrarão pedaços de parede, bem sei, mas vou já tratar desse assunto. No pedaço que fica entre a parede da porta e a da esquerda, ali onde faz canto, colocarei um camiseiro assim de viés. Bem sei que lá atrás ficará um vão em forma de triângulo, que os bibelôs com que adornarei o cimo do camiseiro correm o risco, enorme porque eu sou desajeitada, de cairem lá para trás, mas por ora não quero saber disso pra nada. É assim, já disse. Vai daí sobrará, presumo, um pedaço da parede onde se aloja a porta de entrada na divisão, bem como um outro espaço na parede do lado esquerdo, a tal que tem o segundo roupeiro. Aí não sei que faça, não sei que coloque, não sei que apronte. Logo vejo, o mais certo é preencher com pequenos móveis e isso assim. Falta uma parede. Ah ah. Pois é. Será colocada uma passadeira para os que continuam a morar no lugar de sempre correrem uma data de quilómetros. Ao contrário de todo o recheio que consta neste post, ainda não passámos pela aquisição da passadeira, portanto, enquanto esta divisão não for efetivamente elegida a Ginásio, o que fica na parede do lado direito é a tábua de passar a ferro e o cesto da roupa para passar a ferro.
Ah, é verdade, já me esquecia de dizer que vou passar a dormir no quarto do rico filho, e que todos os planos que estão neste post são para acontecer onde atualmente repouso a minha cabeça. E também o corpo. Pois.

*O que este afastamento custa e custará, ou então não, a esta mãe que escreve e não é galinha, por ora não aparecerá no blogue, por ora apenas adianto que o que mais quero é que ele se sinta feliz, ele estando feliz, eu também estou.

Sem comentários:

Arquivo do blogue